secretariaadmcocos@gmail.com

Rua Presidente Juscelino, 115, Centro

Em conformidade com:

Governo
Aeroporto de Cocos foi reclassificado como privado e terá estrutura ampliada
17/03/2021

O aeroporto de Cocos teve sua classificação mudada de público para privado, através da portaria nº 4.240 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Com 1.200 metros de comprimento de pista asfaltada e 12 metros de largura, o nosso aeroporto, construído na primeira gestão do prefeito Dr. Marcelo, é uma importante via de acesso a toda região Oeste, que, além do agronegócio, pretende investir no turismo como base da economia.

O processo que culminou com a classificação do aeroporto como equipamento privado contou com apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Turismo.

De acordo com Dr. Marcelo, serão realizadas obras de melhoria de infraestrutura no aeródromo que deverá ser colocado em prática assim que a fase crítica da pandemia passar. “Serão construídos um pátio para estacionamento de aeronaves e um receptivo com banheiros. Também recebi propostas de empresários para a construção de hangares, no futuro”, anuncia.

O aeroporto tem sido fundamental para os atendimentos de UTI aérea e para a chegada de vacinas, além de facilitar a vinda de empresários para a região. Mas, para o futuro, a intenção é usar o aeroporto também muito para o turismo.

Dr. Marcelo  trabalha pela criação de um portal, via Cocos, para o Parque Nacional Grande Sertão Veredas, já que o acesso encontra-se no vizinho município de Chapada Gaúcha, situado no estado de Minas Gerais.

#PrefeituradeCocos

#OProgressoContinua

Em Cocos, o trabalho não para!

Autor:

O que você achou da nossa página ?